A promoção do jogador nas redes sociais

A promoção do jogador nas redes sociais

2016-07-26

Futebolistas do Estágio participam em sessão de esclarecimento.

Actualmente, as redes sociais revelam-se uma ferramenta cada vez mais imprescindível para que organizações desportivas, os seus agentes e em particular os principais actores do fenómeno - os jogadores de futebol - possam comunicar com os seus adeptos e seguidores.

Nessa medida, o SJPF promove, no âmbito da vertente formativa do 14.º Estágio do Jogador, o curso “Redes Sociais e Promoção do Jogador”, com o objectivo de analisar o impacto, potencialidades e perigos das redes sociais.

A acção de formação divide-se em cinco sessões diárias de duas horas, que se realizam nos dias 25, 27 e 29 de Julho e 1 e 3 de Agosto.

No final do curso, os participantes do 14.º Estágio do Jogador serão capazes de utilizar as redes sociais como plataforma de promoção do seu exercício profissional junto de outros agentes desportivos, mas também do público em geral.

Paulo Rossas, head of social media da James Walter Thompson Worldwide e mentor do Vodafone Labs Lisboa, é o formador do curso “Redes Sociais e Promoção do Jogador”, dirigido aos futebolistas que estão integrados no 14.º Estágio do Jogador.