FORMAÇÃO PRÓPRIA
Ações de Formação Contínua Regular
A velocidade com que se produz conhecimento, nas mais diversas áreas, é cada vez maior. O número de estudos científicos produzidos cresce de ano para ano de uma forma exponencial. Neste sentido, não basta a um jogador tirar um curso de especialização ou de ensino superior, sendo necessário continuar a investir numa aprendizagem que permita atualizar, potenciar e reciclar conhecimentos e competências adquiridas.
Atendendo a esta exigência, o Sindicato, através da ligação preferencial que mantem com os principais intervenientes no fenómeno desportivo, e em colaboração com entidades de formação especializada com acesso a especialistas nas mais variadas áreas de intervenção, procura desenvolver:
- Ações de formação própria, de curta ou média duração, de organização interna e direcionadas às áreas de conhecimento definidas como prioritárias;
- Ações de formação de organização conjunta, ou consultiva, em formações de entidades parceiras, que não sendo exclusivas do Sindicato, serão particularmente direcionadas para os seus sócios.