SJPF apadrinha jovem na perseguição do sonho de ser treinador

SJPF apadrinha jovem na perseguição do sonho de ser treinador

2016-11-15

SJPF é parceiro na Rede Escolhas para o Talento e Luís Boa Morte é o mentor de um jovem participante neste programa

Luís Boa Morte, a convite do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, está a ser mentor de um jovem que pretende seguir a carreira de treinador de futebol. 

Esta iniciativa está inserida no âmbito da Rede Escolhas para o Talento, uma iniciativa-piloto do Programa Escolhas do Alto Comissariado para as Migrações, entidade parceira do SJPF em diversos outros projetos, e que visa potenciar nos jovens participantes a orientação profissional para uma área em que estes demonstrem apetência, aumentando assim a igualdade de oportunidades e promovendo a futura empregabilidade dos jovens.

Entre os jovens selecionados, Fábio Cancela tem o sonho de ser treinador, estando já a desenvolver atividade junto de jovens implicados no projeto +jovem em Vila Nova de Gaia. Contactados pelo Programa Escolhas, no sentido de parceria no processo de mentoria, o SJPF convidou o atual treinador Luís Boa Morte para o desempenho dessa tarefa, a qual representa a oportunidade de contribuir diretamente para o percurso de vida e profissional de um jovem.

O processo de mentoria de Luís Boa Morte é levado a cabo ao longo de cinco sessões, durante as quais o antigo futebolista transmite a sua experiência relativamente à escolha e desenvolvimento da sua atividade profissional como treinador, ao mesmo tempo que auxilia o jovem participante na construção do seu plano profissional e de carreira.

A primeira sessão teve lugar na sede do SJPF no dia 14 de novembro, através de uma reunião via Skype, na qual participaram Luís Boa Morte, Fábio Cancela, Sara Almeida, responsável pela Rede Escolhas para o Talento, e Bruno Avelar Rosa, Coordenador do Gabinete de Educação e Formação do SJPF.